Candidato à reeleição pretende criar um centro de referência para construir próteses rápidas, nova maternidade e hospital do câncer
O atual prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), idealiza para seu possível segundo mandato a recuperação da saúde física e mental dos aparecidenses. Para o período pós-pandemia do novo coronavírus, o emedebista projeta a implantação do Programa Médico Pós Covid.
A intenção, segundo ele, é também prevenir problemas psicológicos decorrentes do contágio do coronavírus. “Só quem já passou por isso sabe o que é você viver o pânico de pensar que vai morrer. Por isso, estamos preparando nossas equipes médicas para fazer exames regulares nas pessoas que tiveram Covid e que possam sofrer, eventualmente, agravamento por conta da doença”, adianta o emedebista.
O plano de governo de Mendanha propõe a construção de órteses e próteses rápidas com impressora 3D num centro de referência em tecnologia que o candidato à reeleição quer criar numa unidade da rede hospitalar municipal. Além disso, o emedebista também buscará a construção de uma nova maternidade municipal e de um hospital especializado no combate ao câncer, além da construção, reforma e adaptação dos CAIS Nova Era e Colina Azul para transformá-los em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).