Cantor foi mal interpretado, mas já fez sua boa ação ajudando a comunidades carentes
O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi criticado por alguns internautas, principalmente os ligados à prefeitura, por dizer que doaria recursos para ajudar as 700 famílias que moram no “Lixão” de Aparecida de Goiânia.
Quem acompanha a administração municipal sabe que o lixão de Aparecida acabou desde 2013 e que, no local aventado pelo cantor, existe hoje um aterro sanitário que cumpre as normas técnicas e de acondicionamento dos resíduos sólidos do município, local em que centenas de famílias ainda vivem nas proximidades, mas em condições diferentes.
Essas famílias trabalham em regime de cooperativa e com materiais recicláveis.
O que Gusttavo Lima disse foi apenas uma forma de se referir ao local, sem menosprezar ou denegrir a imagem de ninguém, nem da administração municipal. A vontade dele é de ajudar e não criar polêmica. E está fazendo isso com sabedoria e dedicação.
O mais importante ele está fazendo, que é ajudar às famílias da Terra do Sol com alimentos arrecadados nas ruas transmissões ao vivo pela internet (lives).
Hoje, seus algozes estão boquiabertos e sem expressão para criticá-lo.
Em suas redes sociais o cantor publicou um vídeo que mostra as famílias que moram na Terra do Sol, ao lado do aterro sanitário de Aparecida. São famílias pobres e que residem em barracões simples recebendo as cestas básicas prometidas por ele.
Pessoas de boa índole, mas que, com certeza, precisam e agradecem o apoio dado a eles pelo artista.
“Só quem esteve do outro lado da moeda sabe da real importância de receber ajuda. A partir do momento que vi o sorriso dessas pessoas entendi o real significado de amar o próximo. Aquela simples live pela qual me julgaram por todas as ações mudou a vida de centenas de pessoas”, disse Gusttavo Lima no vídeo.
“É uma honra, não pra ele que está nos ajudando, é nossa de receber”, disse uma moradora do local no vídeo. “E isso, no final das contas, é o que realmente importa. Fazer de coração, ajudar o próximo e distribuir o amor e a felicidade. E você? Já pensou em mudar o mundo hoje?”, indaga Gusttavo Lima no vídeo logo após a fala da moradora.
“Muito obrigado pela força que ele deu pra gente!”, disse outra moradora. “Eu agradeço pelo pão que você está mandando pra nós aqui da Terra do Sol”, acrescentou mais uma. “Muito obrigado Gusttavo Lima por todas as famílias que se fazem presentes aqui nesse momento. Que Deus abençoe você e sua esposa”, disse outro. Um adolescente também disse: “Quero agradecer a vocês por tudo que estão fazendo com a gente e abençoa o nosso lugar. Muito obrigado”. Já uma criança declarou o seguinte: “Eu te amo Gusttavo Lima”, e mandou um beijo para ele no vídeo.
O alimento foi distribuído na Terra do Sol e em outras comunidades carentes. A polêmica foi criada por quem se preocupou mais com a política do que com as pessoas.
Dizer o que mais?
Parabéns Gusttavo Lima!
G365 ([email protected])