Investigado é responsável pela criação e uso de site fraudulento similar ao Portal Detran-Goiás
Na tarde da última segunda-feira (04), a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) realizou a prisão preventiva de um homem de 34 anos de idade. O investigado foi preso em Aparecida de Goiânia.
As investigações duraram cinco meses e comprovaram que um site fraudulento, cujo endereço eletrônico era similar ao Portal do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), foi criado e acessado por diversas vezes pelo preso. A finalidade era subtrair credenciais de acesso dos servidores do Detran-GO, o que lhe possibilitaria invadir dispositivos e sistemas informáticos do órgão. Assim, seria possível obter, adulterar ou destruir dados ou informações sigilosas, sem autorização do legítimo usuário.
Além disso, durante as investigações, ficou demonstrado que o preso utilizava de diversas identidades falsas para adquirir produtos pela internet e também pagar por serviços prestados por empresas, tais como aplicativos de transporte urbano e de entrega de alimentos.
O notebook e smartphone pertencentes ao investigado foram encaminhados para perícia. O preso foi recolhido na Unidade Prisional de Aparecida de Goiânia.