Primeiro orador a discursar na Ordem do Dia, o deputado Helio de Sousa (PSDB) se manifestou sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5022/21, que visa extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). De autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), a matéria foi protocolada na Assembleia Legislativa e conta com a assinatura de 26 parlamentares.
“Quero enfatizar que é preciso ampliar o debate sobre essa extinção. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) é muito importante e conta com uma estrutura e condições adequadas para apoiar as cidades goianas no controle das contas públicas. E aqueles que defendem a ideia de que extinguir o Tribunal de Contas do Municípios será uma maneira de reduzir custos, provavelmente estão enganados, porque, caso o TCM seja absorvido por outro órgão, que seria o Tribunal de Contas de Goiás (TCE), toda a estrutura funcional, continuaria”, destacou.
O parlamentar disse que irá solicitar a convocação de uma reunião para ouvir os prefeitos, vereadores, federações municipais, o TCM e outros envolvidos para que seja adotada a medida correta.
Related Posts
Eleições 2020: Gustavo Mendanha confirma vice
Nome de líder religioso retornou à pauta após ter sido descartado O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) confirmou o…
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Criança Traqueostomizada
Cleia Viana/Câmara dos Deputados O deputado Dr. Zacharias Calil é o autor do projeto aprovado A Câmara dos…
27 de abril de 2021
Operação Duas Rodas prende investigado em Aparecida de Goiânia
Envolvidos realizavam adulteração de sinal identificador de veículos e também atuavam no tráfico de drogas Neste domingo (26)…
Banco facilita a emissão de títulos verdes, sociais e sustentáveis no Brasil e no exterior
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está lançando o Sustainability Bond Framework (SBF). Trata-se de…
28 de abril de 2021