Análise avaliou mais de mil indicadores em oito áreas estratégicas e contou com a opinião de 12 mil profissionais de saúde
O Hospital Municipal Iris Rezende Machado de Aparecida de Goiânia – HMAP, sob a gestão do Albert Einstein, conquistou a 41º no ranking “Os Melhores Hospitais e Clínicas da América Latina 2025”, elaborado pela consultoria IntelLat, que avaliou 80 unidades de saúde.
A análise considerou mais de mil indicadores qualitativos e quantitativos, distribuídos em oito áreas estratégicas: segurança e resultados clínicos, gestão de pessoas, produção de conhecimento, eficiência operacional e financeira, tecnologia, telemedicina, experiência do paciente e sustentabilidade.
O estudo também incluiu a dimensão “prestígio”, baseada em uma pesquisa com mais de 12 mil profissionais de saúde da América Latina, que indicaram os hospitais mais respeitados dentro e fora de seus países.
“Esse reconhecimento é resultado do trabalho de equipes altamente qualificadas e do investimento contínuo em soluções que tornam o cuidado mais seguro, eficiente e acessível”, avaliou o presidente do Einstein, Sidney Klajner.
Vale destacar que o Einstein Hospital Israelita conquistou a primeira colocação do ranking entre os hospitais privados. Outro ponto é que além do HMAP, outras unidades públicas sob a gestão do Einstein também tiveram destaque no levantamento.