“Hoje a gente tem um nome, que é o governador Ronaldo Caiado”, diz ACM Neto sobre 2026

ACM Neto reforça que Caiado é político do diálogo – (Foto: Reprodução)

Ex-prefeito de Salvador critica o presidente Lula e reforça que o governador de Goiás é homem do diálogo

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) voltou a defender o nome de Ronaldo Caiado (UB) para a disputa presidencial de 2026 em entrevista ao jornal O Globo. Conforme o político, o objetivo é de buscar um nome que represente a direita ou o centro para bater de frente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O desejo agora é ter um candidato que, de preferência, seja alguém que represente o centro ou a direita e que possa enfrentar o presidente Lula nessa disputa”, pontuou e acrescentou: “Hoje a gente tem um nome, que é o governador Ronaldo Caiado — esse, hoje, é o nome que o União apresenta. Defendo que haja conciliação ampla lá na frente”.

O ex-prefeito de Salvador ainda explicou que os desentendimentos ocorridos no passado entre Caiado e Bolsonaro não serão problema para a construção de uma frente ampla contra Lula.

“Caiado não será um empecilho ao diálogo. Ao contrário, é um homem do diálogo, da política”, ponderou.

Lula

ACM Neto criticou o governo do presidente Lula e afirmou que o petista “virou as costas” para o seu eleitorado.

“Ele [Lula] virou as costas para esse eleitor. Lula governa com o PT e para o PT. E a versão Lula 3 é muito pior do que a 1 e a 2”, disse e ainda acrescentou: “A gente vê um governo que cheira a mofo. Prometeram picanha e cerveja e estão entregando café, carne, ovo, com preço lá em cima”, reforçou.

Total
0
Shares
Related Posts