A Polícia Civil investiga a dinâmica dos fatos que provocaram o acidente
Um homem de 59 anos morreu nesta quinta-feira (26) eletrocutado por um fio de energia elétrica que se soltou de uma ligação irregular, conhecida como “gato”. As informações são do site Água Lindas News.
O caso aconteceu no quintal de uma residência localizada no Jardim Barragem VI, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Além do homem, um cachorro e um cavalo que estavam no local morreram devido ao choque elétrico.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) informou que foi acionado por vizinhos e, ao chegar no local, encontrou o homem e os animais sem vida.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) declarou que ainda não sabe se, no momento em que levou o choque, o homem estava tentando realizar a ligação clandestina ou executando algum tipo de manutenção na rede irregular. Já foi apurado que ele e os animais receberam a descarga elétrica no fio solto, que fazia a ligação de forma irregular.
O homem ainda não foi identificado. Até o início da tarde desta sexta-feira (27), os familiares dele não haviam procurado o Instituto Médico Legal (IML) de Águas Lindas de Goiás.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A Polícia Científica realizou uma perícia no local.
Alerta
Para evitar tragédias assim, a Equatorial Goiás orienta que irregularidades na rede elétrica devem ser denunciadas pelos canais oficiais da empresa.
Ligações clandestinas, além de ilegais, podem provocar morte, além de gerar multas e processos judiciais.