Homem é preso por ameaçar vítima de estupro durante depoimento à polícia
Crime de abuso sexual foi registrado em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (29/1), um homem investigado por ameaçar a vítima de um crime de estupro enquanto ela prestava depoimento na unidade policial, em Goiânia.
A jovem, de 18 anos, procurou a Polícia Civil e relatou ter sido vítima de violência sexual reiterada entre os dias 26 e 28 de janeiro, praticada mediante grave ameaça, coação psicológica e intimidações contra seus familiares.
Segundo a investigação, o suspeito abordou a vítima afirmando que o irmão dela possuiria uma suposta dívida relacionada a drogas, passando a exigir que a jovem “pagasse” o valor imposto. A partir disso, o investigado teria submetido a vítima a sucessivos abusos, utilizando-se do medo, de ameaças de morte e de represálias contra membros da família para mantê-la sob domínio e silêncio.
Mesmo após os episódios de violência, o investigado continuou exercendo controle e pressão psicológica sobre a vítima. Durante o atendimento policial, enquanto ela formalizava a denúncia na delegacia, o suspeito voltou a entrar em contato e a ameaçá-la, afirmando que, caso ela não continuasse a se submeter às exigências impostas, “cobraria de outra forma”.
Diante da nova conduta criminosa, foi realizada a prisão em flagrante pelo crime de ameaça. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e perícia, além de estar sendo acompanhada pela rede de proteção.