Mãe das vítimas também foi presa
A Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante, na última terça-feira (28), um homem investigado por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de ter estuprado sua filha, de 11 meses, e sua enteada, de 9 anos. Na mesma oportunidade, também foi presa a mãe das vítimas, de 24 anos, por indícios de que tenha concorrido com a prática do crime, omitindo-se do seu dever legal de proteção das vítimas. O caso foi registrado na cidade de Mara Rosa, interior do Estado.
De acordo com o delegado Matheus Ferreira de Oliveira, tudo teve início com a denúncia anônima feita para a Polícia Militar, que informava sobre a ocorrência de violência doméstica e estupro de vulnerável na residência do casal. Antes que a polícia conseguisse chegar ao local, porém, o investigado empreendeu fuga. “A partir daí, teve início um trabalho cooperativo ininterrupto entre a Polícia Civil e Polícia Militar de Mara Rosa para localizar o suposto autor”, declarou o delegado.
As crianças foram encaminhadas para atendimento médico hospitalar, ao mesmo tempo em que o Conselho Tutelar tomava providências para resguardar as crianças da ação do agressor, abrigando-as, na companhia de sua mãe, em uma pousada local. Todavia, a genitora acabou fugindo do hotel e levando as crianças novamente à custódia do suspeito de estupro. A mulher ainda utilizou de uma história falsa para despistar as autoridades e ocultar as vítimas.
Após interrogatório, a mãe entregou a localização do investigado, o qual foi encontrado escondido na zona rural do município, na companhia das vítimas, momento em que foi dada voz de prisão ao casal. O local do esconderijo apresentava condições degradantes e insalubres. Se condenado, o casal pode receber pena de até 15 anos de prisão.