A Polícia Militar foi chamada e o indivíduo autuado
Um homem foi autuado após matar uma cadela a chutes na Vila Telebrasília, no Distrito Federal. Uma mulher teria chamado a Polícia Militar e denunciado o caso. Os policiais foram até a residência do acusado, que informou que agrediu a cachorra para salvar um menor, da raça Schitzu. O caso foi registrado na noite dessa sexta-feira (04). A informação é do Correio Braziliense.
O homem informou aos militares que o Schitzu conseguiu fugir pelas grades do portão e em seguida foi atacado por uma cadela de maior porte. Conforme o relato, o homem desferiu chutes na cadela para defender o cachorro de menor porte.
Após o relato, o homem foi levado para a delegacia, onde foi registrada a ocorrência e ele foi autuado por crueldade contra animais com resultado de morte. Já a dona da cadela morta foi autuada por contravenção de omissão na cautela de animais, por ter soltado ela da coleira.
O autuado foi transferido para a Divisão de Custódia de Presos e a dona do animal assinou um termo de comparecimento na Justiça.