Acusado confessou feminicídio. Ele ingeriu álcool e droga antes de matar a vítima
Está preso desde esta segunda-feira (11) o jovem L.M, de 22 anos, que matou a pauladas a namorada Brenda Rafaela Maia de Sousa, 23 anos. A vítima foi morta em sua residência, no Setor Centro Oeste, em Goiânia, no domingo (10).
Familiares encontraram Brenda ainda com vida em casa e a levaram ao Cais de Campinas, onde morreu.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), fez rápida investigação e conseguiu identificar o executor do feminicídio e coletar provas do cometimento do crime, apontando o companheiro da vítima como sendo o autor do fato.
Pelo crime de feminicídio L.M pode pegar até 30 anos de reclusão.
Foram 16 horas de diligências ininterruptas até os policiais civis localizarem o suspeito escondido em uma casa no Setor Jardim Planalto, na capital. Interrogado na sede da DIH, o suspeito confessou o delito, mas alegou que não possuía intenção de matar a vítima.
Os dois, segundo o delegado Raniel Almeida, que conduz as investigações, teriam passado a tarde de domingo num lago próximo a Goiânia, onde ele consumiu álcool e cocaína.
Ao chegarem em casa começaram a discutir. L.M reforçou à polícia que não tinha a intenção de matá-la, mas admitiu que a empurrou e ela teria se chocado contra alguns móveis da casa. Laudo pericial, no entanto, constatou que a morte de Brenda foi causada por golpes contundentes.
De acordo com as investigações, suspeito e vítima possuíam relação conturbada, inclusive com histórico de agressões anteriores. Brenda já havia registrado uma denúncia contra o suspeito por violência doméstica.
Familiares informaram que a jovem estava grávida. Contudo, essa informação ainda não foi confirmada pela polícia.
Pena
O acusado possui passagens por crimes como tráfico, roubo e receptação.
Agora ele está preso à disposição da Justiça.