O deputado Humberto Teófilo (PSL) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 4, para questionar a decisão da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, em majorar o imposto sobre a gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha em Goiás.
O parlamentar informou que, em março último, no dia 9, a secretária de Economia enviou ao Confaz as informações acerca da majoração de cada um desses itens.
Segundo o deputado, a gasolina aumentou de 5,26 para 5,69 na pauta fiscal. E continuou: “O etanol foi de 3,34 para 4,10; o diesel de 4,23 para 4,39; e, por fim, o gás de cozinha aumentou em 1,56 por botijão”.
Para ele, esse aumento se deve unicamente a uma decisão unilateral da secretária de Economia de Goiás. “Precisamos que o Governo estadual esclareça esse reajuste, feito durante a pandemia de covid-19. Não é o momento de reajuste, vez que a sociedade está passando por inúmeras dificuldades”.
Related Posts
Gilmar Mendes manda soltar Baldy
Ministro do STF afirma que “não há fundamentação idônea” para a prisão do progressista O ministro do Supremo…
Preso suspeito de roubo a motorista de aplicativo em Aparecida
A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia, realizou nessa…
5 de novembro de 2020
Mudanças em MP que renegocia dívidas gera obstrução em Plenário
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados Partidos de oposição manifestam-se contra as mudanças…
28 de abril de 2021
Antônio Gomide pede empenho para ampliar vacinação contra a covid-19
Décimo primeiro a discursar durante a apreciação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 6,…
6 de maio de 2021