O deputado Humberto Teófilo (PSL) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 4, para questionar a decisão da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, em majorar o imposto sobre a gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha em Goiás.
O parlamentar informou que, em março último, no dia 9, a secretária de Economia enviou ao Confaz as informações acerca da majoração de cada um desses itens.
Segundo o deputado, a gasolina aumentou de 5,26 para 5,69 na pauta fiscal. E continuou: “O etanol foi de 3,34 para 4,10; o diesel de 4,23 para 4,39; e, por fim, o gás de cozinha aumentou em 1,56 por botijão”.
Para ele, esse aumento se deve unicamente a uma decisão unilateral da secretária de Economia de Goiás. “Precisamos que o Governo estadual esclareça esse reajuste, feito durante a pandemia de covid-19. Não é o momento de reajuste, vez que a sociedade está passando por inúmeras dificuldades”.
Related Posts
Covid-19: Brasil registra mais de 10 mil novos casos
Ministério da Saúde informa que o lockdown pode ser necessário em algumas regiões O boletim epidemiológico divulgado nesta…
6 de maio de 2020
Primeira vacina contra a Covid-19 é anunciada
Decisão é questionada e OMS pede cumprimento de protocolos Da Agência Brasil O presidente Vladimir Putin anunciou nesta…
Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 5,01% em 2021
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano subiu…
26 de abril de 2021
Aparecida de Goiânia terá programação de Carnaval
Evento será realizado no Parque Municipal Lafaiete Campos Filho Aparecida de Goiânia terá programação especial de Carnaval. As…
18 de fevereiro de 2020