O deputado Humberto Teófilo (PSL) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 4, para questionar a decisão da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, em majorar o imposto sobre a gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha em Goiás.
O parlamentar informou que, em março último, no dia 9, a secretária de Economia enviou ao Confaz as informações acerca da majoração de cada um desses itens.
Segundo o deputado, a gasolina aumentou de 5,26 para 5,69 na pauta fiscal. E continuou: “O etanol foi de 3,34 para 4,10; o diesel de 4,23 para 4,39; e, por fim, o gás de cozinha aumentou em 1,56 por botijão”.
Para ele, esse aumento se deve unicamente a uma decisão unilateral da secretária de Economia de Goiás. “Precisamos que o Governo estadual esclareça esse reajuste, feito durante a pandemia de covid-19. Não é o momento de reajuste, vez que a sociedade está passando por inúmeras dificuldades”.
Related Posts
Casos confirmados de coronavírus no Brasil sobem para 52
Ministério da Saúde atualiza os dados pela segunda vez no dia Da Agência Brasil O número de casos…
11 de março de 2020
Ex-prefeita de Araguapaz tem bens bloqueados
Justiça acolhe pedido do Ministério Público que envolve outras três pessoas A pedido do Ministério Público de Goiás…
Pró-Sangue apoia campanha da Abrale e Abrasta para salvar vidas
Diante do atual cenário de pandemia, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Associação Brasileira de…
13 de maio de 2021
Governo une políticas de saúde e assistência social para atender jovens em meio aberto
Pela primeira vez, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto terão acesso integral a ações em conjunto…
27 de abril de 2021