O deputado Humberto Teófilo (PSL) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 4, para questionar a decisão da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, em majorar o imposto sobre a gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha em Goiás.
O parlamentar informou que, em março último, no dia 9, a secretária de Economia enviou ao Confaz as informações acerca da majoração de cada um desses itens.
Segundo o deputado, a gasolina aumentou de 5,26 para 5,69 na pauta fiscal. E continuou: “O etanol foi de 3,34 para 4,10; o diesel de 4,23 para 4,39; e, por fim, o gás de cozinha aumentou em 1,56 por botijão”.
Para ele, esse aumento se deve unicamente a uma decisão unilateral da secretária de Economia de Goiás. “Precisamos que o Governo estadual esclareça esse reajuste, feito durante a pandemia de covid-19. Não é o momento de reajuste, vez que a sociedade está passando por inúmeras dificuldades”.
Related Posts
Encerramento das Atividades
Encerramos neste momento os trabalhos da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, que divulga, em tempo real, as…
23 de abril de 2021
Sputnik V: Anvisa diz que atua com ética e respeito com as empresas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse hoje (5), por meio de nota, que tem atuado com…
5 de maio de 2021
Polícia indicia 4 pessoas por mortes de advogados
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), concluiu o inquérito policial que…
3 de dezembro de 2020
Audiência discute vacinação de alunos e profissionais da educação
Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas As aulas presenciais estão suspensas na rede pública de muitas cidades A Comissão de…
29 de abril de 2021