Amiga da criança também foi alvo de abusos sexuais. Homem nega as acusações
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Piracanjuba, prendeu na quarta-feira (31), um idoso de 71 anos, pela prática de estupro de vulnerável contra sua neta de nove anos de idade e de uma amiga dela, de 10 anos.
Após denúncias, a PCGO instaurou inquérito policial para apurar os fatos. A partir das investigações, verificou-se que desde o ano passado a menor passou a residir com seus avós maternos, após a sua mãe, filha do autor, falecer em decorrência da Covid-19.
Segundo o delegado Leylton Barros, desde então, o autor, que deveria acolher a neta nesse momento difícil, passou a abusá-la sexualmente. “Não obstante, descobriu-se que o autor também violentou uma amiga de 10 anos de sua neta, quando ambas brincavam na casa do investigado”, informa o delegado.
Temendo represálias do autor, as menores não contaram sobre os fatos. Porém, durante as investigações ambas admitiram os abusos, narrando as circunstâncias. O autor não possui antecedentes criminais e durante seu interrogatório negou a prática dos delitos. Se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão, por cada abuso cometido.