Iris diz não à reeleição e abre espaço para Maguito disputar prefeitura de Goiânia este ano

Mesmo sendo a posta do comando nacional do MDB para disputar a prefeitura de Goiânia este ano, o prefeito Iris Rezende afirmou na manhã desta terça-feira, 7, que não será candidato à reeleição.
A desistência de Iris abre espaço para Maguito Vilela, ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, disputar a prefeitura de Goiânia. Maguito já transferiu seu título para a capital e só espera sinal verde para iniciar articulação de seu nome junto aos partidos políticos.
Apesar do grande volume de obras já inauguradas e em andamento na capital, Iris Rezende (86 anos) – considerado o principal nome do emedebismo para disputar a reeleição – parece mesmo ter desistido de disputar o cargo de novo.
Hoje de manhã, ao lançar as obras de reforma do Cais da Chácara do Governador, ele disse que não será candidato à reeleição em 2020 e fez um apelo ao povo. “Vamos deixar tudo funcionando para que a pessoa que venha a me substituir tenha condições de conduzir essa máquina complexa. Eu não vou disputar nova eleição, mas vou fazer um apelo ao povo: não vote por votar. Escolha quem tem compromisso. De conversa fiada o Brasil está cheio. Quando se escolhe mal, o desastre está formado”.
De acordo com Iris Rezende, esta é uma decisão definitiva, mas ainda não há um nome escolhido pelo MDB para substituí-lo na eleição, decisão que caberá aos partidos e ao eleitor. “Se eu não estou disposto a me reeleger, também não vou assumir paternidade de candidatura. Esse vai ser um compromisso dos partidos e do povo”.
Bastidores
O anúncio do prefeito certamente vai agitar os bastidores da política goiana e goianiense a partir de agora. Neste cenário, Maguito Vilela aparece como favorito para a disputa já que, depois do próprio Iris, ele lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito de Goiânia.
G365

Total
0
Shares
Related Posts