Mesmo sendo a posta do comando nacional do MDB para disputar a prefeitura de Goiânia este ano, o prefeito Iris Rezende afirmou na manhã desta terça-feira, 7, que não será candidato à reeleição.
A desistência de Iris abre espaço para Maguito Vilela, ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, disputar a prefeitura de Goiânia. Maguito já transferiu seu título para a capital e só espera sinal verde para iniciar articulação de seu nome junto aos partidos políticos.
Apesar do grande volume de obras já inauguradas e em andamento na capital, Iris Rezende (86 anos) – considerado o principal nome do emedebismo para disputar a reeleição – parece mesmo ter desistido de disputar o cargo de novo.
Hoje de manhã, ao lançar as obras de reforma do Cais da Chácara do Governador, ele disse que não será candidato à reeleição em 2020 e fez um apelo ao povo. “Vamos deixar tudo funcionando para que a pessoa que venha a me substituir tenha condições de conduzir essa máquina complexa. Eu não vou disputar nova eleição, mas vou fazer um apelo ao povo: não vote por votar. Escolha quem tem compromisso. De conversa fiada o Brasil está cheio. Quando se escolhe mal, o desastre está formado”.
De acordo com Iris Rezende, esta é uma decisão definitiva, mas ainda não há um nome escolhido pelo MDB para substituí-lo na eleição, decisão que caberá aos partidos e ao eleitor. “Se eu não estou disposto a me reeleger, também não vou assumir paternidade de candidatura. Esse vai ser um compromisso dos partidos e do povo”.
Bastidores
O anúncio do prefeito certamente vai agitar os bastidores da política goiana e goianiense a partir de agora. Neste cenário, Maguito Vilela aparece como favorito para a disputa já que, depois do próprio Iris, ele lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito de Goiânia.
G365
Related Posts
Câmara aprova MP que prorroga vigência do Plano Nacional de Cultura
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Plenário realiza sessão deliberativa virtual A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) a…
5 de maio de 2021
Sem orçamento, Censo não será realizado em 2021
O Secretário Especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse hoje (23) que o Censo Demográfico…
23 de abril de 2021
Rio: blocos de rua e escolas de samba concorrem a R$ 4 milhões
Começam hoje (26) as inscrições para escolas de samba e blocos de carnaval de todo o estado do…
26 de abril de 2021
Para Peixoto, Caiado cumpre seus compromissos
O líder do governo na Alego novamente defendeu o governador das críticas proferidas pela oposição O líder do…
20 de fevereiro de 2020