Boletim médico informa que ex-prefeito de Goiânia está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos
Após passar por cirurgia que durou 3 horas nesta sexta-feira (6) para drenar o sangue que derramou no cérebro devido a um AVC hemorrágico, o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), segue internado na UTI em estado crítico, conforme boletim médico divulgado na manhã deste sábado (7) pelo Hospital Neurológico.
As filhas Adriana Rezende e Ana Paula Rezende estiveram hoje pela manhã no hospital e falaram sobre estado de saúde do pai, Iris Rezende.
Adriana, que é médica, disse que é necessário manter o cérebro em repouso nesta fase da recuperação. “Ele está intubado ainda, porque é necessário para manter o cérebro em repouso nessa fase da recuperação. A notícia boa é que muitas vezes ocorre um novo sangramento após um procedimento como esse, principalmente porque ele usava anticoagulante, isso não ocorreu. Então, está evoluindo bem e já estão começando a diminuir as drogas para ele poder recuperar a consciência e então extubar”.
No boletim do hospital, os médicos informam também que Iris Rezende está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos.
Leia o boletim:
O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado crítico, após procedimento para retirada de hematoma intracerebral. Ainda comatoso e ventilação mecânica. Realizou controle tomográfico pela manhã. Funções de outros órgãos normais. Sem outras complicações. Sem previsão de alta.