Iris Rezende é enterrado sob aplausos

Corpo de Iris Rezende é velado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia – (Foto Reprodução)

Velório foi realizado no Palácio das Esmeraldas. Já o enterro ocorreu no Cemitério Santana, em Goiânia

O corpo do ex-prefeito de Goiânia ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado (MDB), foi enterrado por volta das 19 horas desta terça-feira (09) no Cemitério Santana, em Goiânia,

Durante o velório realizado no Palácio das Esmeraldas, que foi aberto ao público, uma multidão recebeu o corpo de Iris sob aplausos e gritos de “Eu te amo”.

Já o enterro foi restrito a familiares, amigos e autoridades. O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou ao lado da família de Iris do velório e do sepultamento, juntamente com autoridades de todo o Estado.

A Polícia Militar realizou uma salva de tiros em frente ao local do sepultamento, que ocorreu também sob palmas dos presentes.

Políticos, amigos e famosos lamentaram a morte de Iris, entre eles, o ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva (PT), ministros, governadores e ex-governadores, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, os prefeitos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cristianópolis (cidade natal do político).

“Tive o prazer de ser seu amigo e compartilharmos encontros, conversas e projetos para melhorar a vida do povo do seu estado”, disse Lula.

Iris Rezende morreu na madrugada desta terça-feira aos 87 anos, dos quais 62 dedicados à vida pública. Ele tratava as consequências de um acidente vascular cerebral hemorrágico sofrido há mais de três meses.

Total
3
Shares
Related Posts