Nome de Maguito Vilela é lembrado para concorrer a prefeito de Goiânia
As eleições de outubro estão chegando e os bastidores da política goiana estão fervendo. E o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), é o principal responsável pela agitação no meio político.
Dias atrás disse que não seria candidato à reeleição e orientou o eleitor a votar num nome com ficha limpa, que tenha compromisso com a sociedade. No dia seguinte disse que, se surgisse fato novo, não fugiria à responsabilidade de concorrer ao cargo novamente.
Hoje pela manhã, ao ser entrevistado por jornalistas logo após a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do viaduto da Avenida Leste Oeste sobre a Marginal Botafogo, Iris Rezende voltou a dizer que não será candidato à reeleição.
O prefeito afirmou que está consertando o estrago feito pela gestão passada colocada na prefeitura com apoio dele. “Não. Eu disse inúmeras vezes que vim para consertar uma administração que deteriorou por um gesto meu por renunciar quase três anos de mandato, vim para ser candidato para consertar a prefeitura e vou entregar arrumadinha”, declarou.
A declaração do prefeito movimenta o MDB que busca alternativa ao próprio Iris na capital. Neste caso, o nome de Maguito Vilela é cotado para substituí-lo na disputa, mesmo não sendo unanimidade dentro do partido.
Sobre candidaturas de secretários à vereador, Iris Rezende, declarou que ainda não discutiu este assunto com sua equipe.
Ele afirmou, no entanto, que quem quiser ser candidato terá seu apoio, mas que não vai privilegiar ninguém. “Se um ou outro secretário quiser disputar é uma questão pessoal dele, não é minha, não vou interferir nisso, eu tenho compromisso com todos os vereadores e todos os candidatos, e o compromisso maior não é colocar o poder em favor de A ou de B, cada um faça o seu trabalho, a sua proposta e busque junto ao eleitor a sua eleição”, declarou.
G365