Atitude do ex-presidente foi em decorrência do posicionamento do governador sobre a anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Após o afastamento provocado pelas eleições de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com o governador Ronaldo Caiado (UB) por telefone. O diálogo ocorreu logo após a manifestação em defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, realizada no Rio de Janeiro pelo ex-presidente e seus apoiadores no último dia 16 de março. A informação é do Metrópoles.
Informações de bastidores apontam que Bolsonaro teria elogiado a postura de Caiado, que se manifestou favorável à anistia. Por sua vez, Caiado teria agradecido o contato do ex-presidente. Vale destacar que na semana passada, Caiado afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que Bolsonaro “não é carta fora do baralho” para a corrida presidencial de 2026.
Bolsonaro e Caiado se afastaram politicamente durante a pandemia da Covid-19 e também no processo eleitoral de 2024, quando ambos estiveram de lados opostos nas duas principais cidades de Goiás, Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Ambos se posicionam como pré-candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caiado lança sua pré-candidatura à Presidência da República na próxima sexta-feira (04/04), em Salvador (BA). Já Bolsonaro, apesar de inelegível, mantém acesa a esperança de ser concorrer a eleição presidencial no ano que vem.