José Nelto perde comando do Podemos para Gustavo Mendanha

André Rosa, Fábio Passaglia, Renata Abreu e Gustavo Mendanha – (Foto: Reprodução)

Partido agora será gerido pelo grupo político do prefeito de Aparecida de Goiânia, após reviravolta nas tratativas

O deputado federal José Nelto perdeu presidência do Podemos em Goiás, que agora será comandado pelo grupo político liderado pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). Conforme uma fonte, que pediu anonimato, o novo presidente da sigla em Goiás será o secretário municipal da Fazenda, André Rosa, com o titular da Casa Civil de Aparecida, Fábio Passaglia, como vice-presidente. 

Segundo essa fonte, a articulação foi encampada por Felipe Cortez, que hoje é secretário de Relações Institucionais de Aparecida, e integra a direção nacional do partido, que é presidido nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP).

Com a mudança do comando do Podemos em Goiás, o deputado federal José Nelto, que hoje integra a base do governador Ronaldo Caiado (DEM), deve deixar o partido na próxima janela partidária. E a sigla que também integra a base de Caiado agora ruma para a oposição, com objetivo de abrigar o projeto eleitoral de Gustavo Mendanha em 2022.

Reviravolta 

O grupo político liderado pelo deputado federal Professor Alcides (Progressistas) articulava junto a deputada Renata Abreu para assumir o Podemos em Goiás. As tratativas já eram dadas como certas para que o chefe de gabinete do deputado, o advogado Wallace Braz, fosse anunciado como presidente estadual. 

No entanto, após a entrada de Gustavo Mendanha nas tratativas, o cenário mudou. O prefeito de Aparecida chegou a viajar a São Paulo para lidar pessoalmente com a situação, o que resultou no desfecho favorável.

Com isso, assim que oficializada a mudança do comando do partido, Mendanha anunciará sua desfiliação do MDB.

Total
1
Shares
Related Posts