Crime foi praticado contra uma idosa, de 64 anos, moradora de capital goiana
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, na última sexta-feira (30), mais uma jovem, de 20 anos, residente no Loteamento Tupynambá dos Reis, em Goiânia, pela participação no já bastante conhecido “golpe do novo número”. O crime foi praticado contra uma idosa, de 64 anos, moradora de capital goiana.
O delegado Cássio Arantes, adjunto do GREF/DEIC, explica como funciona o esquema criminoso: “Neste golpe, que tem acontecido com muita frequência, o criminoso utiliza como engenharia social o induzimento da vítima a acreditar que um familiar, amigo, colega de trabalho, trocou de número de celular e, após um breve diálogo, o golpista, se passando por aquela pessoa, pede dinheiro emprestado à vítima, geralmente alegando que pagará no dia seguinte”.
No caso sob apuração, os criminosos se passaram pelo filho da vítima, que é médico e reside no estado do Rio de Janeiro. Após alegar que estava com um problema em seu aplicativo do banco, o criminoso pediu mais de R$ 4.800, que foram transferidos da conta da vítima para a conta da jovem presa.
Além da presa, já foi identificado o envolvimento de, pelo menos, mais duas pessoas no crime, dentre elas uma mulher que já foi presa pelo GREF/DEIC por este mesmo crime, no final do ano de 2020. As investigações continuam e novas prisões devem acontecer a qualquer momento.