Jovem é presa por forjar o próprio sequestro em Aparecida

Suspeita simulou até tortura para obter dinheiro da família

Uma jovem de 26 anos forjou o próprio sequestro para extorquir dinheiro da família, em Aparecida de Goiânia. Mas o plano não deu certo e ela acabou presa.

Para tornar o plano factível, a jovem se uniu a dois comparsas para simular um cenário de violência dentro do cativeiro forçar a mãe da suposta vítima a lhes depositar R$ 3 mil.

Logo após ser noticiado do crime em andamento, o delegado Carlos Levergger, do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, iniciou as investigações por se tratar de um crime com risco de morte iminente para a vítima.

Os falsos criminosos gravaram vídeos simulado agressões, afogamento e tortura contra a mulher e enviaram aos parentes com ameaças de morte e pedindo pagamento do resgate.

Em um desses vídeos, a falsa vítima aparece sentada no chão com os pés e mãos amarrados e marcas vermelhas nas coxas. Em seguida, eles batem no rosto dela e falam que se os R$ 3 mil não fossem depositados, eles iriam matá-la.

Mas o passado da jovem, que trabalha como vendedora, contribuiu para a polícia desconfiar da história e desvendar o crime rapidamente. Ela foi presa em flagrante no ano passado por furto qualificado e é usuária de drogas, segundo o delegado.

Ao iniciar as investigações, Carlos Levergger obteve informações de que a mulher estaria em Guapó, a 45 km de Aparecida de Goiânia. Lá, ele contou com o apoio do delegado Arthur Fleury.

Mas antes que fosse presa, a jovem foi liberada do falso sequestro pelos bandidos contratados por ela. Ao chegar na delegacia e ser inquirida pelo delegado, ela acabou confessando a farsa.

Agora a moça vai responder por mais um crime, o de extorsão, e pode pegar uma pena de até 10 anos de prisão. Os dois comparsas dela já foram identificados e a polícia está no encalço deles.

G365

Total
0
Shares
Related Posts