Rapaz costumava aplicar golpes em cidades da região Norte de Goiás
Policiais das delegacias de Polícia de Uruaçu e de Campinorte cumpriram, nesta quarta-feira (15), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem.
Os mandados fazem parte do escopo da operação “Lucro Fácil, Cadeia à Vista” e o conduzido já havia sido preso anteriormente.
A polícia descobriu que o acusado, considerado um dos maiores estelionatários do Norte goiano, cometeu uma série de crimes na região, causando prejuízos aos comerciantes locais.
O homem simulava fazer pagamento via pix, levando, na sequência, os objetos adquiridos de forma fraudulenta.
Ele ficou preso preventivamente por mais de um ano. Em liberdade esse ano, voltou a praticar o mesmo golpe, com a adição do uso de cheques fraudulentos.
As vítimas procuraram a Polícia Civil que iniciou nova investigação, identificando diversas vítimas e golpes praticados pelo suspeito, o que culminou em sua prisão.
O homem estava de posse de um veículo de luxo. O veículo era usado para aplicar os golpes, já que o rapaz se apresentava aos comerciantes como filho de fazendeiro plantador de soja, ganhando a confiança das vítimas.