Justiça afasta Kowalsky Ribeiro do comando do PV de Goiânia

Desembargadora Elizabeth Maria da Silva manteve afastamento imposto por Cristiano Cunha, presidente do diretório regional da sigla

O jornalista Kowalsky do Carmo Costa Ribeiro foi afastado pela Justiça do comando do diretório do Partido Verde (PV) de Goiânia. Ele havia sido afastado pelo presidente estadual Cristiano Cunha, mas ocupava o cargo por meio de uma tutela cautelar.

A desembargadora Elizabeth Maria da Silva, em Agravo, manteve a decisão de Cristiano Cunha e afastou Kowalsky Ribeiro do comando da legenda na capital. “Um homem mal intencionado, belicoso, jamais terá espaço em um partido plural, justo, democrático e autônomo como o Partido Verde de Goiás”, comentou Cristiano Cunha.

Na decisão, a desembargadora destacou que compete à Comissão Executiva Estadual resolver as questões políticas de organização de caráter urgente, como nomear, modificar e cancelar comissões executivas municipais. Assim, a justiça restaurou as decisões internas do Partido Verde e manteve a intervenção do PV Estadual no PV de Goiânia.

“Essa justa decisão do TJGO garante a vigência do artigo 17 da Constituição do Brasil, que garante a autonomia partidária. O PV segue firme e unido para as eleições municipais com candidatura própria à prefeito e uma chapa completa de candidatos a vereadores”, desatacou Cristiano, que passou a ser o presidente da Comissão Interventora do PV Goiânia.

“Agradeço ao apoio das executivas e dos filiados e vamos em frente com muito trabalho, na forma da lei e do nosso regimento interno, com humildade, paciência e perseverança”, concluiu. Kowalsky Ribeiro não foi localizado para comentar o assunto.

Veja o inteiro teor do agravo clicando aqui:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts