Justiça manda isolar casal que voltou da Itália e debochava do coronavírus

Juiz fixou multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem

O Ministério Público pediu e a Justiça concedeu tutela antecipada, em regime de urgência, para que o casal Raquel Cestari e Rodrigo Mariotoni, de Itapira (SP) seja obrigado a submeter-se a avaliação médica e a cumprir eventual medida de isolamento ou quarenta. 

A sentença é resultado de vídeos compartilhados pelo casal nas redes sociais, gravados em Itapira, após retornarem de viagem da Europa (Itália), quando deveriam ter sido submetidos a um período de quarentena, em isolamento, por causa da pandemia do coronavírus.

Um dos vídeos ao lado do marido, Raquel a mostra pedalando em uma estrada rural de Itapira e falando despreocupadamente do vírus e das pessoas pela aparente apreensão com relação à pandemia.

“Fomos confinados pelo mundo da população, por 40 dias a gente não pode fazer nada, porra nenhuma, então a gente vai pedalar uns 70, 80 (quilômetros) por dia até onde a nossa saúde vai aguentar, porque, já que estamos com coronavírus, então vamos né bem… levar ele (vírus) para o mundo do mountain bike”.

Num outro vídeo, fazem novas afirmações enquanto estavam de carona na carroceria de um caminhão. “A gente não adquiriu o corona, mas adquirimos a carona”, disse ela, em diálogo gravado com o marido. “Em busca de uma corona, a gente achou uma carona”, debochou. A Justiça fixou multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento. Os vídeos foram exibidos e compartilhados nas redes sociais, causando revolta na população. (com informações do portal https://mogimirim.portaldacidade.com)

Total
0
Shares
Related Posts