Diony Nery, Edinho Carvalho e Fabio Ideal são candidatos à reeleição
Na noite desta terça-feira (03), a juíza da 132ª Zona Eleitoral de Aparecida de Goiânia, Wilsianne Ferreira Novato confirmou, em decisão judicial, que os vereadores Edinho Carvalho, Diony Nery e Fabio Ideal, todos do MDB, seguem como candidatos à reeleição, mesmo após a ata complementar feita pelo partido com a exclusão das candidaturas.
A magistrada ressaltou que o MDB não pode cancelar os registros de candidatura dos vereadores de forma unilateral, como tentou impor a Executiva do MDB através de uma ata complementar protocolada junto a Justiça Eleitoral no último dia 28 de agosto.
“Da mesma forma, eventual cancelamento de candidatura não poderá ser realizado de forma unilateral pelo partido como temem os impetrantes, necessitando para tal de um provimento jurisdicional”, diz a decisão.
A decisão judicial deixou claro que os vereadores do MDB, mesmo diante da perseguição imposta pela sigla, continuam normalmente na disputa pela reeleição.
Perseguição
O MDB protocolou junto a Justiça Eleitoral no dia 28 uma ata complementar de convenção para cancelar o registro de candidatura dos três vereadores, sob justificativa de que a sigla precisou readequar a chapa proporcional após as candidatas Vera Louzada e Cláudia Ramos desistirem de disputar o pleito.
Os três vereadores são aliados do prefeito Vilmar Mariano (UB) e buscam uma campanha independente do majoritário do partido, que é Leandro Vilela (MDB). Nos bastidores, a informação é de que os três vereadores sofreram as represálias por sinalizarem apoio ao candidato do PL, Professor Alcides. Outro detalhe é que a ação contou com o aval de Leandro Vilela e de Gustavo Mendanha (MDB).