Justiça mantém propaganda de Vanderlan que questiona competência de Rogério Cruz

A Justiça Eleitoral de Goiás, por meio da 146ª Zona Eleitoral, negou nesta sexta-feira (27), pedido para retirada de propaganda eleitoral que critica o candidato a vice-prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).
O magistrado José Carlos Duarte diz que “aquele que se coloca como candidato ao exercício de cargo público deve estar preparado para críticas”.

O juiz diz que não vislumbra no caso qualquer ofensividade. “Não se identifica elementos que demonstrem violação aos dispostos legais e, ao que parece, não foi extrapolado o direito à liberdade de expressão em todo teor da propaganda”.

Propaganda

No vídeo veiculado nas emissoras de TV, a coligação de Vanderlan questiona o espectador sobre a figura do vice de Maguito Vilela (MDB). “Você confiaria em copiloto que não sabe pilotar? Então como confiar em um vice que não sabe governar?”, diz um trecho.

Já em outro ponto, questiona o eleitor se “Dá para confiar?”. “E sobre a possibilidade de assumir a gestão se Maguito ainda não estiver recuperado diz que não ajudou a elaborar o plano de governo. Dá para confiar?”.

A peça foi veiculada pela equipe de Vanderlan após o vice de Maguito Vilela (MDB) se ausentar dos debates.

Total
0
Shares
Related Posts