Presidente da República aparece quase a metade do tempo na peça publicitária e lei determina que não deve ultrapassar 25%
A propaganda eleitoral do candidato ao Governo de Goiás pelo Partido Liberal (PL), Major Vitor Hugo, foi suspensa pela Justiça por violar a legislação eleitoral. A suspensão foi determinada em virtude da aparição do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ultrapassar o limite imposto pela legislação, que é de 25%. Na peça publicitária citada, Bolsonaro aparece em quase metade do tempo. A informação é do G1.
A ação foi movida pela Coligação Pra Seguir em Frente, do candidato a governador Ronaldo Caiado (UB). Em suas redes sociais, Major Vitor Hugo informou que vai cumprir a decisão judicial, que ainda cabe recurso.
Vitor Hugo tem direito a 51 segundos de propaganda no horário eleitoral gratuito e conforme o juiz Mark Yshida Brandão, a voz ou imagem de Bolsonaro ocupam 23 segundos da peça publicitária, o que equivale a quase metade da inserção. Com isso, a Justiça determinou que a peça seja retirada de veiculação.
Cabe agora ao candidato substituir a propaganda por outra que esteja devidamente em conformidade com a legislação. Caso a peça seja novamente veiculada, o candidato pode ser multado em R$ 5 mil por cada infração eleitoral.