Rodney Miranda acredita que autor de chacina no DF deve ser preso ainda hoje, após 8 dias de fuga
Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, o fugitivo que matou quatro pessoas de uma mesma família, em Ceilândia (DF), na quarta-feira passada (9), atirou em várias outras, inclusive num policial no distrito de Edilândia, município de Cocalzinho (GO), deve ser preso ainda hoje.
Esta é a previsão do secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, que é um dos comandantes da megaoperação policial que busca prender o fugitivo.
“Está cansado e acuado. Dessa forma, fica mais perigoso, mas, também, mais suscetível à nossa chegada. Ontem, nós ficamos muito perto dele. Hoje, nós vamos pegar”, disse o secretário durante entrevista coletiva.
“Hoje, temos uma área um pouco menor para trabalhar, e vamos trabalhar intensamente nela. A Polícia Militar de Goiás, com apoio do Bope do DF, vai saturar alguns perímetros delimitados pela gente. E as polícias Civil tanto de GO quanto do DF vão atender as informações e filtrar por meio da inteligência”, declarou Rodney Miranda.
O secretário explicou que houve remanejamento das tropas e que apenas as especializadas permanecem no local, de GO e do DF, decisão tomada em conjunto com o secretário e Segurança do DF, Júlio Danilo. Ele também descartou pedir apoio à Força Nacional.
O posto da força-tarefa, há três dias em Edilândia, será transferido para Girassol, local que oferece internet com melhor qualidade e mais espaço para abrigar o comando.
O Exército liberou à força-tarefa rádios comunicadores que funcionam dentro da mata.
O secretário informou ainda que Lázaro deve estar mesma região de Edilândia, no perímetro delimitado pela polícia, e teria se movimentado nas primeiras horas desta quarta-feira (16).