Auxiliares possuem experiência nas gestões de Maguito Vilela, Gustavo Mendanha, Iris Rezende e Ronaldo Caiado
O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), anunciou nesta terça-feira (17/12), durante a diplomação dos eleitos os titulares de 12 secretarias municipais da gestão que se inicia dia 1° de janeiro de 2025. Os demais nomes serão anunciados até a posse em 1° de janeiro de 2025.
Os nomes anunciados têm experiência no governo Ronaldo Caiado (UB), e nos mandatos dos prefeitos Maguito Vilela (in memoriam) e Gustavo Mendanha (MDB), em Aparecida, e de Iris Rezende (in memoriam), em Goiânia.
Os 12 novos gestores são: Fábio Passaglia (Governo), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Alfredo Soubihe Neto (Infraestrutura), Wolney Wagner de Siqueira Junior (Desenvolvimento Urbano), Alessandro Magalhães (Saúde), Mayara Mendanha (Assistência Social), Professora Núbia Farias (Educação), Carolina Tavares Araújo (Políticas Públicas das Mulheres), coronel da Polícia Militar Marco Aurélio Godinho (Segurança Pública), Arthur Henrique de Sousa Braga (Administração), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e João Pedro Almeida Ribeiro (Ciência e Tecnologia).
Reforma administrativa
Atualmente a estrutura da Prefeitura de Aparecida é composta por 29 pastas de primeiro escalão, sendo 27 secretarias, incluindo a Chefia de Gabinete do Prefeito, uma autarquia (AparecidaPrev) e uma empresa pública (Codap). A gestão de Vilela começa com a estrutura vigente.
No entanto, o prefeito eleito e sua equipe vai avaliar nos primeiros 40 dias, por meio de um diagnóstico realizado pelo Instituto de Gestão Municipal Àquila, que vai propor uma reforma administrativa e um plano estratégico de trabalho.