A deputada Lêda Borges (PSDB) é autora de matéria que busca instituir medida de apoio financeiro a trabalhadores de estabelecimentos do setor para alimentação fora do lar, em razão das adversidades econômicas e sociais ocasionadas pela pandemia da covid-19. Conforme o projeto, o auxílio será no valor de R$ 1.000,00, a ser pago em duas parcelas de R$ 500,00, sendo facultada a sua prorrogação, nos termos de decreto do Poder Executivo.
A proposta, protocolada na Assembleia sob o nº 4509/21, tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde aguarda a conclusão do relatório do deputado Talles Barreto (PSDB). Se o relator entender que a propositura é constitucional e tem viabilidade de ser colocada em prática, manifestará parecer favorável a ela. O colegiado precisará dar seu aval positivo para que o projeto esteja apto a seguir para duas fases de deliberação do Plenário do Legislativo goiano.
“Para habilitação e pagamento do auxílio, a Secretaria de Cultura (Secult) vai cadastrar os trabalhadores, em observância ao disposto em regulamento, o qual versará também sobre o quantitativo de beneficiários, o público-alvo, as condições e os critérios a serem atendidos para concessão do auxílio”, explica o texto.
De acordo com a justificativa apresentada na proposição pela deputada, nem todos os estabelecimentos comerciais resistiram à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o que culminou em diversas demissões. “São cozinheiros, garçons, maîtres, atendentes, balconistas, enfim, todos aqueles que estão desempregados em decorrência dos impactos financeiros ocasionados pela covid-19”, sustentou.
Related Posts
Covid-19: Brasil registra 2.027 mortes e 45.178 novos diagnósticos
O total de mortes causadas pelo novo coronavírus subiu para 383.502. Entre ontem e hoje, foram confirmados 2.027…
23 de abril de 2021
PC apura desvio de dinheiro público em município goiano
Servidora teria se apropriado de cerca de 200 mil reais Na manhã desta segunda-feira (27), a Policia Civil…
STJ e CJF estreitam laços com governo suíço em visita de embaixador
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins,…
3 de maio de 2021