A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 4774/21, de sua autoria, que pretende iniciar a construção de edificações com finalidade habitacional, destinada a funcionários públicos ativos e seus familiares, nos moldes dos chamados de Próprios Nacionais Residenciais (PNRs), comumente conhecidos como Vilas Militares.
A parlamentar explica que existem por todo o estado de Goiás diversas áreas, em perímetro urbano ou não, pertencentes a todas as pastas estaduais, que poderiam receber pequenos conjuntos habitacionais a serem destinados a funcionários públicos e seus familiares, com aluguéis de baixo custo.
“Essa iniciativa possibilita grande suporte, principalmente àqueles que se encontram na base das tabelas de remuneração. Dessa forma, não somente para a Segurança Pública, mas para integrantes de todo funcionalismo público, tal medida mostra-se não somente adequada como, também, socialmente necessária”, defende Lêda Borges.
O projeto já está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi distribuído para a relatoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros).
Related Posts
Gustavo Mendanha enfatiza que investirá em tecnologia
Emedebista participou de reunião com candidatos do PTC nesta terça-feira O prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato…
Presidente do STJ participa do webinário Diálogos de Cortes sobre Direitos da Natureza
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, participou…
23 de abril de 2021
Rio: blocos de rua e escolas de samba concorrem a R$ 4 milhões
Começam hoje (26) as inscrições para escolas de samba e blocos de carnaval de todo o estado do…
26 de abril de 2021
Presidente Bolsonaro passará por procedimento
Problema de saúde foi constatado após exame de ultrassonografia O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), foi…