A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 4774/21, de sua autoria, que pretende iniciar a construção de edificações com finalidade habitacional, destinada a funcionários públicos ativos e seus familiares, nos moldes dos chamados de Próprios Nacionais Residenciais (PNRs), comumente conhecidos como Vilas Militares.
A parlamentar explica que existem por todo o estado de Goiás diversas áreas, em perímetro urbano ou não, pertencentes a todas as pastas estaduais, que poderiam receber pequenos conjuntos habitacionais a serem destinados a funcionários públicos e seus familiares, com aluguéis de baixo custo.
“Essa iniciativa possibilita grande suporte, principalmente àqueles que se encontram na base das tabelas de remuneração. Dessa forma, não somente para a Segurança Pública, mas para integrantes de todo funcionalismo público, tal medida mostra-se não somente adequada como, também, socialmente necessária”, defende Lêda Borges.
O projeto já está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi distribuído para a relatoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros).
Related Posts
Olimpíada: Pia destaca Países Baixos e alerta sobre China e Zâmbia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um vídeo da técnica seleção feminina, Pia Sundhage, comentando o sorteio…
23 de abril de 2021
Documentos para o Fies não precisam ser apresentados de forma física
Portaria do Ministério da Educação (MEC), publicada ontem (26) no Diário Oficial da União, altera os procedimentos adotados…
27 de abril de 2021
Márcia Caldas defende a valorização do servidor público
Candidata afirma que suas bandeiras de atuação também são focadas na saúde, acessibilidade e valorização da mulher Em…
Ainda sem teste em humanos, Butantan inicia produção de sua vacina
Apesar de ainda não ter dado início aos testes em humanos, o Instituto Butantan anunciou hoje (28) o…
28 de abril de 2021