A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 4774/21, de sua autoria, que pretende iniciar a construção de edificações com finalidade habitacional, destinada a funcionários públicos ativos e seus familiares, nos moldes dos chamados de Próprios Nacionais Residenciais (PNRs), comumente conhecidos como Vilas Militares.
A parlamentar explica que existem por todo o estado de Goiás diversas áreas, em perímetro urbano ou não, pertencentes a todas as pastas estaduais, que poderiam receber pequenos conjuntos habitacionais a serem destinados a funcionários públicos e seus familiares, com aluguéis de baixo custo.
“Essa iniciativa possibilita grande suporte, principalmente àqueles que se encontram na base das tabelas de remuneração. Dessa forma, não somente para a Segurança Pública, mas para integrantes de todo funcionalismo público, tal medida mostra-se não somente adequada como, também, socialmente necessária”, defende Lêda Borges.
O projeto já está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi distribuído para a relatoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros).
Related Posts
Professora Rosy é pré-candidata a vereadora em Aparecida
Nome é nome apoiado pela diretoria da Unifan A professora Rosy-Mary Magalhães, conhecida como professora Rosy da Unifan,…
4 de fevereiro de 2020
Vendas reais da indústria paulista caíram 1,3% em março, diz Fiesp
As vendas reais da indústria paulista caíram 1,3% em março frente a fevereiro, sem efeitos sazonais, conforme aponta…
29 de abril de 2021
Maguito Vilela é submetido a tratamento dialítico
Candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, foi submetido a procedimento de diálise nesta terça-feira (17).…
17 de novembro de 2020
93% dos brasileiros confirmados pertencem ao Bolsa Atleta
Nessa segunda-feira (26), o Brasil atingiu a marca de 208 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em…
27 de abril de 2021