Leite e Mourão reconhecem a força de Caiado para disputa presidencial

Governador de Goiás teve nome citado como “referência e experiência” para o cargo de presidente da República

Nesta segunda-feira (04), o governador Ronaldo Caiado (UB)prestigiou o início da Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Grande parte das autoridades presentes mencionaram a presença de Caiado na feira que, até o dia 8 de março, deve atrair cerca de 320 mil visitantes. Também destacaram sua representatividade e relevância junto ao agro.

Em discurso, o governador anfitrião, Eduardo Leite (PSDB), mencionou a forma como Caiado conduz o Estado de Goiás. “Caiado traz aqui um exemplo de como a capacidade de produzir e gerar riqueza vem sim do empreendedorismo, alavancado na medida em que o poder público garante segurança, empréstimos e estradas que permitem escoamento”, afirmou ao lembrar que Goiás, assim como o Rio Grande do Sul, aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

O ex-vice-presidente da República e senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), reconheceu a projeção de Caiado. “É um político com larga experiência e uma liderança reconhecida no agronegócio no Brasil como um todo”, enalteceu. Já o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) frisou os resultados alcançados em território goiano. “É uma referência não apenas para o agro, mas pelo que ele fez pelo estado de Goiás”, declarou.

Outras lideranças políticas comentaram a força que carrega o nome de Caiado no cenário nacional. “O Brasil precisa de lideranças que possam conversar com a sociedade e dizer qual é o seu compromisso, inclusive levando como testemunho sua história de vida. Caiado é um desses”, reforçou o deputado federal Alceu Moreira (MDB – RS).

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi (PDT) também fez questão de destacar a atuação de Caiado.“Goiás é um estado que tem se desenvolvido bastante e com melhoria para os municípios, porque, no momento que o todo funciona bem, os municípios funcionam bem também”, disse.

Total
0
Shares
Related Posts