O líder do Governo no Legislativo goiano, deputado Bruno Peixoto (MDB), foi à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4, para explicar aos parlamentares que não houve aumento na cobrança de impostos pelo atual Governo. O discurso do parlamentar foi após o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) questionar, na sessão de hoje, a decisão da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, em majorar o preço médio da gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha em Goiás.
“O Delegado Humberto Teófilo disse que teve aumento por parte do Estado na cobrança de impostos, mas isso não é verdade. É uma fake news. No início desta Legislatura, inclusive, votamos, aqui, na Assembleia Legislativa, a redução da cobrança de incentivos fiscais. Por isso, friso que não houve aumento neste Governo. Não é o governador Ronaldo Caiado (DEM) que decide o preço de gás de cozinha e nem dos combustíveis. Existe o que chamamos de pauta média dos preços. Quem dita os valores é o próprio mercado”, enfatizou.
Related Posts
Gustavo Mendanha está entre a cruz e a espada
Por Marcelo Mendes A pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19) expôs um cenário político em Aparecida de Goiânia que…
Câmara aprova diretrizes para o retorno às aulas presenciais
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Joice Hasselmann, relatora do projeto O projeto que prevê a reabertura de escolas e…
23 de abril de 2021
Fundo de Equalização para o Empreendedor tem aval do Plenário em primeiro turno
O Plenário aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei nº 4946/21, que altera a Lei Complementar nº…
29 de abril de 2021
Wi-Fi Brasil poderá ter parceiros das áreas pública e privada
A iniciativa de levar internet via satélite de alta velocidade a populações em estado de vulnerabilidade social por…
3 de maio de 2021