O líder do Governo no Legislativo goiano, deputado Bruno Peixoto (MDB), foi à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4, para explicar aos parlamentares que não houve aumento na cobrança de impostos pelo atual Governo. O discurso do parlamentar foi após o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) questionar, na sessão de hoje, a decisão da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, em majorar o preço médio da gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha em Goiás.
“O Delegado Humberto Teófilo disse que teve aumento por parte do Estado na cobrança de impostos, mas isso não é verdade. É uma fake news. No início desta Legislatura, inclusive, votamos, aqui, na Assembleia Legislativa, a redução da cobrança de incentivos fiscais. Por isso, friso que não houve aumento neste Governo. Não é o governador Ronaldo Caiado (DEM) que decide o preço de gás de cozinha e nem dos combustíveis. Existe o que chamamos de pauta média dos preços. Quem dita os valores é o próprio mercado”, enfatizou.
Related Posts
Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras do CJF sobre cooperação jurídica internacional
O Conselho da Justiça Federal (CJF) realizará, no período de 11 de maio a 29 de junho, um…
7 de maio de 2021
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Criança Traqueostomizada
Cleia Viana/Câmara dos Deputados O deputado Dr. Zacharias Calil é o autor do projeto aprovado A Câmara dos…
27 de abril de 2021
Falta de citação da companheira leva Terceira Turma a anular partilha e aplicar Tema 809 do STF
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) restabeleceu decisão de primeiro grau que anulou uma sentença…
3 de maio de 2021
Governo investirá R$ 17,6 milhões na recuperação da Barragem Engenheiro Ávidos
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) assinaram, nessa…
13 de maio de 2021