O reconhecimento da essencialidade da profissão dos professores das redes privadas de ensino, em Goiás, é o que dispõe o projeto de lei nº 4756/21, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O parágrafo único da proposição do líder do Governo no Parlamento estadual estabelece o seguinte: “Para as determinações desta lei, devem ser respeitadas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Estado da Saúde”.
Em sua justificativa parlamentar, Peixoto ressalta que o projeto de lei tem como objetivo estabelecer as atividades educacionais como serviços de caráter essencial no âmbito das unidades de ensino das redes privadas no estado, respeitando todas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Saúde.
“Com essa nossa iniciativa, estamos buscando reconhecer a importância da atuação dos professores para o desenvolvimento da sociedade”, conclui o deputado.A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, distribuída ao relator deputado Wilde Cambão (PSD).
Related Posts
Justiça decreta indisponibilidade de bens de prefeito
Ação é motivada por contrato irregular firmado com uma empresa de consultoria A pedido do Ministério Público de…
Presos suspeitos de roubar motoristas de aplicativo em Aparecida
Suspeitos que agiam com violência. Vítimas eram enforcadas até desmaiar A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual…
Perda de audição pode começar na juventude, dizem especialistas
A perda de audição está começando cada vez mais cedo. É o que advertem especialistas neste sábado (24),…
24 de abril de 2021
Confira a lista dos beneficiários do Auxílio Alimentação
Mais duas parcelas foram liberadas e cerca de 109 mil estudantes da rede estadual receberão o correspondentes a…