O reconhecimento da essencialidade da profissão dos professores das redes privadas de ensino, em Goiás, é o que dispõe o projeto de lei nº 4756/21, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O parágrafo único da proposição do líder do Governo no Parlamento estadual estabelece o seguinte: “Para as determinações desta lei, devem ser respeitadas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Estado da Saúde”.
Em sua justificativa parlamentar, Peixoto ressalta que o projeto de lei tem como objetivo estabelecer as atividades educacionais como serviços de caráter essencial no âmbito das unidades de ensino das redes privadas no estado, respeitando todas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Saúde.
“Com essa nossa iniciativa, estamos buscando reconhecer a importância da atuação dos professores para o desenvolvimento da sociedade”, conclui o deputado.A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, distribuída ao relator deputado Wilde Cambão (PSD).
Related Posts
Controvérsia sobre competência para ações relacionadas à saúde pública em MT será resolvida em IAC
A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) admitiu Incidente de Assunção de Competência (IAC) destinado a…
3 de maio de 2021
Caixa Seguridade inicia negociação de ações na bolsa de valores
A Caixa Seguridade, subsidiária da Caixa Econômica Federal que atua nos ramos de seguros e previdência, iniciou hoje…
29 de abril de 2021
Página de Repetitivos e IACs Organizados por Assunto inclui devolução de valores de benefício previdenciário
A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou a base de dados de Repetitivos e…
3 de maio de 2021
Covid-19: 34.132 pacientes recuperados no Brasil
Pelo segundo dia consecutivo mais de 400 mortes foram registradas O Ministério da Saúde divulgou boletim epidemiológico desta…
29 de abril de 2020