O reconhecimento da essencialidade da profissão dos professores das redes privadas de ensino, em Goiás, é o que dispõe o projeto de lei nº 4756/21, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O parágrafo único da proposição do líder do Governo no Parlamento estadual estabelece o seguinte: “Para as determinações desta lei, devem ser respeitadas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Estado da Saúde”.
Em sua justificativa parlamentar, Peixoto ressalta que o projeto de lei tem como objetivo estabelecer as atividades educacionais como serviços de caráter essencial no âmbito das unidades de ensino das redes privadas no estado, respeitando todas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Saúde.
“Com essa nossa iniciativa, estamos buscando reconhecer a importância da atuação dos professores para o desenvolvimento da sociedade”, conclui o deputado.A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, distribuída ao relator deputado Wilde Cambão (PSD).
Related Posts
PC prende suspeito de ameaçar mulher
A vítima recebeu cerca de 400 ligações A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio do Grupo de…
8 de maio de 2020
Comissão do Esporte promoverá audiência sobre regulamentação do Sistema Árbitro de Vídeo (VAR)
Lucas Uebel/Grêmio FBPA Árbitro de vídeo (VAR) acompanha partida de futebol A Comissão do Esporte da Câmara dos…
23 de abril de 2021
Programa busca popularizar a ciência entre estudantes
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com o International Astronomical Search Collaboration (IASC/NASA), abriu…
3 de maio de 2021
Comissão sobre obras inacabadas debate repasse de recursos da União
Renato Alves/Agência Brasília Comissão já identificou que projetos deficientes são a principal causa de paralisação de obras no…
29 de abril de 2021