O reconhecimento da essencialidade da profissão dos professores das redes privadas de ensino, em Goiás, é o que dispõe o projeto de lei nº 4756/21, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O parágrafo único da proposição do líder do Governo no Parlamento estadual estabelece o seguinte: “Para as determinações desta lei, devem ser respeitadas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Estado da Saúde”.
Em sua justificativa parlamentar, Peixoto ressalta que o projeto de lei tem como objetivo estabelecer as atividades educacionais como serviços de caráter essencial no âmbito das unidades de ensino das redes privadas no estado, respeitando todas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Saúde.
“Com essa nossa iniciativa, estamos buscando reconhecer a importância da atuação dos professores para o desenvolvimento da sociedade”, conclui o deputado.A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, distribuída ao relator deputado Wilde Cambão (PSD).
Related Posts
Receita abre na sexta-feira consulta ao 3º lote de restituição do IRPF
Crédito bancário será realizado no dia 31 de julho Da Agência Brasil A Receita Federal abre na próxima…
Pastor Valdemiro Santiago é alvo do MPF
Ação é motivada pela venda de feijões com promessa de que o plantio levaria à cura da Covid-19…
PC prende dois homens por posse de material pornográfico infantil
Operação foi realizada em Anápolis após denúncia A Polícia Civil de Goiás, por meio das equipes da Delegacia…
Câmara promove debate sobre proposta de reforma administrativa
Marcelo Camargo/Agência Brasil Reforma administrativa será tema de novo debate na CCJ A Comissão de Constituição e Justiça…
7 de maio de 2021