Jovem passeava com cachorro quando carro invadiu portaria de prédio e o matou
O local em que um jovem de 18 anos morreu atropelado quando estava na porta do prédio onde morava na manhã desta terça-feira (8), no Setor Bela Vista, em Goiânia, é considerado perigoso pelos moradores, que reclamam dos frequentes acidentes nesse cruzamento.
“Ontem, no mesmo local, um carro bateu em outro, capotou e ficou com as rodas para cima. A batida deu um estrondo que todo mundo saiu de casa para ver o acidente”, disse Raul Vieira, que mora numa rua próxima de onde aconteceu o acidente.
“O cruzamento aqui está tão perigoso que direto tem acidente. A T-13 com a S-5 e a T-14 com a S-5 são dois cruzamentos problemáticos porque o fluxo de veículos é intenso. O fluxo que vem do Setor Pedro Ludovico entra na T-14 e o outro é o fluxo que vem do Jardim América e do Setor Bueno que passa pela T-13. E essa S-5 sai na rotatória do Setor Pedro Ludovico e muitos carros entram nela para cortar caminho e cruzam a T-14 e depois a T-13, se tornando muito perigoso”, completou Raul Vieira.
Acidente
O atropelamento ocorreu enquanto o rapaz saia com seu cachorro para passear nesta manhã. Segundo a Delegacia de Investigação de Trânsito (Dict), um carro viajava na S-5 e bateu em outro que seguia pela T-13, no cruzamento entre as duas vias. Com o impacto, o segundo veículo subiu na calçada e bateu contra a portaria do prédio da esquina, onde o jovem estava. A batida quebrou a vidraça da portaria e, além do carro, uma estrutura de metal também atingiu o rapaz.
Ainda segundo a Dict, as duas motoristas envolvidas no acidente ficaram no local e o teste do bafômetro indicou que nenhuma delas havia bebido antes de dirigir. O cachorro não se feriu no acidente, nem as motoristas envolvidas.