Lula agradece a Caiado por atuação contra atos antidemocráticos

Ronaldo Caiado ao lado de outros governadores em reunião comandada pelo presidente Lula, em Brasília – (Foto Cristiano Borges/Secom Goiás)

Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha afirmou que o presidente agradeceu ao governador de Goiás pela atuação durante os episódios de 8 de janeiro

Em coletiva de imprensa, após a reunião que o presidente Lula teve com os governadores, em Brasília, nesta sexta-feira (27), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, ao abordar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, afirmou que o presidente Lula fez questão de fazer um agradecimento público ao governador Ronaldo Caiado pelas atitudes tomadas em defesa do estado democrático de direito e as ações que impediram que mais golpistas chegassem a Brasília.

“O presidente Lula fez questão de fazer um agradecimento muito especial ao governador Ronaldo Caiado, que no dia 8 de janeiro, pela proximidade com o Distrito Federal, teve um papel fundamental em ações para bloquear ônibus que estavam se deslocando para Brasília, evitando que mais vândalos e terroristas chegassem à Praça dos Três Poderes. Então, o presidente fez esse agradecimento especial ao governador Caiado, que colocou seu batalhão especial em bloqueios nas estradas que dão acesso ao DF, além de ceder contingente para as forças de segurança”, comentou Padilha.

Para Caiado, a fala do presidente foi importante nesse momento em que se busca a pacificação do país, dividido por questões ideológicas. “O presidente da República abriu a reunião dizendo ‘olha, a eleição ficou para trás, assim como os problemas partidários e ideológicos, e agora vamos cuidar do Brasil’. Foi uma sinalização extremamente importante, porque mostra a capacidade de o Governo Federal produzir resultados, porque só tem capilaridade quem tem governador e prefeitos para darem continuidade a essa lógica da política que o presidente propõe”, ressaltou Caiado.

Para o chefe do Executivo goiano, passada a eleição, não tem como manter o mesmo acirramento de um processo eleitoral. Segundo ele, a população espera de seus eleitos atuem para a solução dos problemas que a atingem. “Não é possível você querer manter o mesmo nível de discussão, sendo que isso já foi decidido pela população, já foi votado, já foi terminado, não tem o porquê de voltar a essa pauta novamente”, defendeu Caiado.

Total
0
Shares
Related Posts