Lula estava indisposto e “para baixo” antes da cirurgia, conforme auxiliares

Presidente passou por uma cirurgia de emergência após sentir dor de cabeça e segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Lula estava indisposto e "para baixo" antes da cirurgia, conforme auxiliares
Lula estava indisposto e “para baixo” antes da cirurgia, conforme auxiliares (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disseram que ele estava indisposto e “para baixo”, na segunda-feira (9), conforme O Globo. Na noite de ontem, ele passou por uma cirurgia de emergência após sentir dor de cabeça e segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Vale citar, o presidente toma remédio anticonvulsão desde o dia 19 de outubro, época em que sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e precisou levar pontos. O medicamento, conforme apurado, o deixa sonolento e irritado.

Na segunda, Lula se queixou de dor no local onde bateu a cabeça. Além disso, afirmou aos auxiliares que iria mais cedo para o Alvorada. Ainda no Palácio do Planalto, contudo, a médica da Presidência, Ana Helena Germoglio, o examinou e acionou o médico particular dele, Roberto Kalil Filho. Nesta terça (10), ele faria exames.

Como a dor aumentou no fim da tarde, o presidente Lula foi encaminhado para o hospital, em Brasília. No local, os médicos constataram a existência de uma hemorragia que precisava ser drenada e ele foi transferido às pressas para São Paulo. A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, foi junto com ele.

LEIA MAIS:

Presidente Lula passa por cirurgia para conter hemorragia

Total
0
Shares
Related Posts