Presidente da República afirma que os preços do café, ovo e milho estão muito caros
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (07/03) que os preços dos alimentos estão muito caros e isso tem preocupado o seu governo.
“Eu agora estou preocupado com o preço dos alimentos. Estou muito preocupado”, comentou o petista.
Diante da situação, o presidente ponderou que não descarta a possibilidade de “tomar atitude mais drástica” para solucionar o problema.
“Eu quero que vocês saibam que preço do café está muito caro para o consumidor, o preço do ovo está muito caro, o peço do milho está caro e nós estamos tentando encontrar uma solução. A gente não quer brigar com ninguém, a gente quer encontrar uma solução pacífica, sem nada. Mas, se a gente não encontrar, a gente vai ter que tomar atitude mais drástica porque o que interessa é levar a comida barata para a mesa do povo brasileiro”, afirmou.
Nesta quinta-feira (06/03) o governo anunciou a isenção de tributos para importação de 9 alimentos. São eles: Azeite: (hoje 9%); Milho: (hoje 7,2%); Óleo de girassol: (hoje até 9%); Sardinha: (hoje 32%); Biscoitos: (hoje 16,2%); Massas alimentícias (macarrão): (hoje 14,4%); Café: (hoje 9%); Carnes: (hoje até 10,8%); e Açúcar: (hoje até 14%).
LEIA MAIS:
Governo Lula zera tarifa de importação de 9 alimentos para reduzir preços – GOIÁS365