Lula se compromete com liberdade religiosa em carta aos evangélicos

Documento foi lido diante de líderes de 30 denominações

Da Agência Brasil 

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou nesta quarta-feira (19) uma carta para os evangélicos. No documento, o candidato enfatiza o compromisso com a liberdade religiosa. 

“A grande maioria dos brasileiros e brasileiras que viveram os oito anos em que fui presidente da República, sabe que mantive o mais absoluto respeito pelas liberdades coletivas e individuais, particularmente pela liberdade religiosa”, diz o texto.

O candidato diz que não há por que acreditar que agora seria diferente. “Posso lhes assegurar, portanto, que meu governo não adotará quaisquer atitudes que firam a liberdade de culto e de pregação ou criem obstáculos ao livre funcionamento dos templos”, acrescenta o documento, lido em um evento com líderes de 30 denominações religiosas.

Segundo Lula, o documento é uma resposta a mentiras que estão sendo veiculadas contra ele, especialmente nas redes sociais e também por pastores em algumas igrejas. “Não é a primeira vez que nós fazemos carta aos evangélicos. Toda eleição há uma quantidade de mentiras nesse país que nós precisamos fazer uma carta ora à igreja católica, ora à igreja evangélica, ora a outro setor da sociedade”, destacou.

O candidato também enfatizou o respeito à família. “A família para mim é uma coisa sagrada”, ressaltou.

Total
0
Shares
Related Posts