Espaço, que está abandonado há mais de uma década, terá foco em atividades culturais, educacionais e de lazer
O prefeito Sandro Mabel (UB) anunciou, nesta segunda-feira (28/4), a desapropriação do imóvel onde funcionava o antigo Jóquei Clube de Goiás, no Setor Central. A medida visa a instalação do Palácio da Cultura, para uso coletivo, com foco em atividades culturais, educacionais e de lazer. De acordo com o prefeito, o pagamento pela área será feito por meio do perdão de uma dívida do clube com o município, avaliada em R$ 168 milhões.
“A recuperação do Jóquei Clube é um passo importante para resgatar a cultura e a arquitetura da cidade, ajudando ainda mais na revitalização do centro, que vai ter o Palácio da Cultura como ponto de encontro e uso coletivo”, explicou Mabel durante o lançamento da celebração dos 100 anos de Art Déco, realizado na antiga Estação Ferroviária.
Em sua fala, o governador Ronaldo Caiado fez questão de elogiar Mabel pela inciativa, que engloba o resgate do estilo arquitetônico de Goiânia, da revitalização do Centro e, em especial, por sua atenção ao espaço onde funcionava o Jóquei Clube de Goiás.
“O Jóquei Clube largado daquela maneira como está. O Estado vai entrar em parceria com o prefeito Sandro Mabel para resgatar aquele espaço, criando toda uma nova dinâmica funcional naqueles prédios”, declarou o governador.
O imóvel do antigo Jóquei Clube de Goiás passará por estudos técnicos para definir a melhor forma de readequação, respeitando seu valor arquitetônico e cultural.