Mabel aprova trabalho das novas OSs nas maternidades de Goiânia

Prefeito Sandro Mabel diz que vê a seriedade das novas organizações sociais na gestão das maternidades – (Foto Luiz Fernando/Secom Goiânia)

Prefeito avalia como decisão acertada a mudança na gestão das três unidades da capital

O prefeito Sandro Mabel disse na manhã desta terça-feira (16/9) que aprova o trabalho das novas organizações sociais que estão administrando as três maternidades públicas da Prefeitura de Goiânia.

“A gente vê a seriedade que estão sendo tratadas. E você vai ver que vai acabar esse problema de maternidade aqui em Goiânia, chega. Não se aguentava mais esse problema. Hoje nós temos as três funcionando bem”, afirmou o prefeito.

As declarações de Mabel foram dadas durante entrevista coletiva antes da abertura da 122ª Reunião do Fórum Nacional de Secretárias, Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, realizada no K Hotel, em Goiânia.

O prefeito disse que visitou as três unidades e viu que as OSs compraram todos os medicamentos, realizam todos os procedimentos, adquiriram móveis, recontrataram e contrataram novos profissionais e fizeram reformas e vários investimentos. “Avalio bem” disse ele. “Acho que foi uma grande solução”, acrescentou.

Aviso

Mabel, no entanto, deixou um aviso. Ele disse que teve coragem para trocar a gestão anterior e que, se houver problema, não vai hesitar. “Se por acaso alguma não funcionar bem, fica mais fácil substituir uma do que três. Tivemos a coragem de substituir as três em tempo recorde, o secretário de Saúde e sua equipe foram bem eficientes nesse sentido e o prefeito teve a coragem de dar o start para trocar. O que está ruim a gente tem que trocar, tem que ter coragem de trocar”.

Substituição

Após uma crise prolongada na relação da Prefeitura de Goiânia com a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), que administrava as maternidades públicas municipais, o prefeito Sandro Mabel trocou a gestão das três unidades.

O Instituto Patris, do Mato Grosso, está à frente do Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), a Sociedade Beneficente São José (SBSJ), de São Paulo, assumiu o comando do Hospital Municipal e Maternidade Célia Câmara (HMMCC). Já a Associação Hospital Beneficente do Brasil (AHBB), também de São Paulo, está administrando a Maternidade Nascer Cidadão (MNC).

Os contratos emergenciais foram assinados no dia 29 de agosto de 2025 e têm validade de três meses.

Total
0
Shares
Related Posts