Mabel contrata o Sesi para realizar as perícias médicas dos servidores do município

Prefeito Sandro Mabel informa que a medida visa coibir o uso de atestados médicos falsificado – (Foto: Alex Malheiros)

Prefeitura afirma que a medida vai reduzir o tempo na análise dos processos e garantir transparência. Entidade inicia o trabalho na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Goiânia contratou o Serviço Social da Indústria (Sesi) para realização de perícias médicas dos servidores municipais. O contrato foi assinado nesta terça-feira (1º/4) pelo prefeito Sandro Mabel (UB) e pelo presidente do Sesi, André Rocha. O serviço começará a funcionar na próxima segunda-feira (7/4). A medida tem como principal objetivo reduzir a demora na análise dos processos de afastamento dos servidores e garantir mais transparência ao sistema de concessão de licenças médicas.

O novo modelo de perícia médica deve proporcionar mais transparência e economia para a administração, além de coibir o uso de atestados médicos falsificados. Mabel ressaltou que atestados médicos desnecessários sobrecarregam os demais servidores e geram prejuízos à administração pública, prática que será coibida.

“Quem apresentar atestado sem necessidade será submetido a um PAD, que é um Processo Administrativo Disciplinar, e pode ser demitido. Há pessoas que estão afastadas há quatro ou cinco anos. Isso não pode continuar”, afirmou.

O prefeito também lembrou que o Ministério Público do Estado abriu um procedimento para investigar essa situação na administração pública municipal e o serviço de inteligência da Guarda Civil Metropolitana (GCM) também investiga casos suspeitos.

Total
0
Shares
Related Posts