Mabel e Ana Paula Rezende lançam edição especial do Goiânia + Humana em homenagem a Iris

No seu discurso, o prefeito Sandro Mabel destacou a forte influência de Iris em sua vida pública o – (Foto Alex Malheiros/Secom Goiânia)

Ação reúne dezenas de serviços gratuitos na Região Norte e emociona população ao resgatar legado do político que dedicou sua vida ao povo goiano

O prefeito Sandro Mabel e a presidente do Instituto Iris Rezende Machado, Ana Paula Rezende, abriram neste sábado (20/9) a edição especial do Goiânia + Humana: Mutirão Para Todos Iris Rezende, no Sítio de Recreio São Geraldo, na Região Norte da capital. Até as 17h, moradores terão acesso a dezenas de serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Goiânia e parceiros.

Esta é a primeira edição do Goiânia + Humana realizada em parceria com o instituto, e marca uma homenagem a Iris Rezende Machado, líder político que dedicou sua trajetória ao povo goiano e que foi o criador dos mutirões, transformados em símbolo da política social desde 1965.

Em discurso, o prefeito Sandro Mabel destacou a forte influência de Iris em sua vida pública. “Lembro do mutirão de construção de mil casas em um dia. Eu era mais novo, mais forte, e junto com uma turma nós tomamos conta de duas casas. É uma emoção muito grande para mim, pois Iris sempre foi um professor para nós. Eu entrei na política pelas mãos dele. Perguntei se deveria entrar, ele me estimulou, e assim fui candidato a deputado estadual”, afirmou Mabel, ressaltando o papel do ex-governador como inspiração para sua trajetória política.

Ana Paula Rezende abriu o mutirão destacando o legado do pai e a importância de manter viva sua forma de fazer política. “Com muita emoção, eu quero abrir este mutirão para todos. O projeto é realizado com a Prefeitura de Goiânia e vários parceiros. O nosso instituto nasceu com o intuito de levar adiante a história e o legado do nosso grande líder. Meu pai deixou as melhores referências e exemplos de como se faz política em sua verdadeira essência. A política não tem outro sentido se não for para servir às pessoas”, disse.

A presidente do instituto também fez questão de reconhecer o trabalho de Sandro Mabel à frente da Prefeitura. “Prefeito, eu o parabenizo. Acho que está no caminho certo. Vamos continuar com os mutirões e cuidando das pessoas. Conte comigo sempre para levar isso adiante”, acrescentou, ao agradecer pelo atendimento às demandas da população da região.

Ana Paula ainda explicou a escolha do local para o evento, reforçando o pioneirismo de Iris em políticas de inclusão. “Este mutirão é realizado aqui hoje porque a Clara, presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), me contou a história deste conjunto, que foi o primeiro habitacional construído pelo meu pai, há quase 20 anos, junto com a associação, totalmente acessível. É mais um exemplo de que todas as pessoas são iguais”, destacou.

Comunidade Moradores do Residencial São Geraldo, como Manuel de Souza e Auzeni Pereira da Silva, destacaram a alegria de viver em um conjunto habitacional reconhecido por sua acessibilidade. O bairro é considerado o único do país totalmente adaptado, com casas, calçadas e espaços públicos planejados para garantir autonomia a pessoas com deficiência. “Temos muita gratidão por esse olhar de cuidado”, afirmou Manuel.

Total
0
Shares
Related Posts