Prefeito destaca compromisso de garantir a regularização fundiária para mais de 40 mil famílias goianienses
O prefeito Sandro Mabel entregou, neste sábado (17/5), 500 escrituras definitivas a moradores do Jardim do Cerrado, em Goiânia. A ação faz parte do programa de regularização fundiária da Prefeitura, que tem como meta beneficiar mais de 40 mil imóveis até o fim da atual gestão.
“Hoje é um dia histórico para muitas famílias que aguardaram anos por esse documento. Mas essa é apenas uma etapa do nosso trabalho. Vamos entregar 40 mil escrituras”, afirmou o prefeito.
A regularização fundiária garante segurança jurídica a famílias que vivem, há décadas, em áreas ainda não formalizadas. “Ninguém vai ficar para trás. Quem está em área regular terá sua escritura. Quem estiver em área de preservação, vamos buscar alternativas. O importante é que cada cidadão seja atendido”, ressaltou Mabel.
Durante a cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, destacou o impacto social da iniciativa. “A maioria de vocês já tem a casa de fato, mas o direito pleno vem com a escritura. Ela representa dignidade, segurança e a certeza de que o imóvel será um legado para os filhos e para a família”, disse.
O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Santana, também enfatizou o compromisso da gestão e o apoio do Legislativo para dar agilidade ao processo. “A regularização fundiária deixou de ser promessa e se tornou prioridade na gestão do prefeito Sandro Mabel”, pontuou.
Emoção
A moradora Maria Alves Pereira dos Santos, de 60 anos, não conteve a emoção ao receber a escritura. “É um sonho realizado. Esperei muito por esse momento e agora vou dormir tranquila, sabendo que a casa é, de fato, minha”, comemorou.
No mês passado, mais de 700 famílias foram beneficiadas com a entrega de escrituras em bairros como Estrela Dalva, Orlando Morais, Goiânia Viva, Antônio Carlos Pires, Real Conquista, Jardim Goiás, Vila Redenção, entre outros.