Iniciativa atende aos anseios de milhares de famílias que buscam a propriedade definitiva de suas residências e daquelas que sonham em ter a casa própria
O prefeito Sandro Mabel declarou, na tarde de quarta-feira (2/4), que pretende regularizar 40 mil imóveis e promover a construção de 15 mil moradias até o final da sua gestão em Goiânia.
A iniciativa atende aos anseios de milhares de famílias que buscam a propriedade definitiva de suas moradias e daquelas que sonham em ter a casa própria. O processo de regularização será feito por meio de mutirão nos bairros.
“Uma residência que não tem documento vale menos do que a que tem. Quer financiar para aumentar, para reformar, é tudo mais fácil. Queremos que todos possam ter não só a posse, mas também a propriedade. É isso que nós queremos fazer, que todos possam ter direitos”, declarou o prefeito.
Sobre a construção das 15 mil moradias até o final de sua gestão, Mabel informou que dará especial atenção para as famílias em situação de rua e agradeceu a parceria com o governador Ronaldo Caiado. “É uma grande satisfação estar aqui anunciando essas parcerias, agradeço ao governador Ronaldo Caiado, que tem sido um parceirão em nossos projetos”.
Sonho
“Tentamos por muitos anos, até pagando, mas nunca conseguimos. Agora, se tudo der certo, vai ser um sonho realizado”, comemorou Felisberto Alves dos Santos, um militar aposentado que reside no Bairro São Carlos.
As declarações de Sandro Mabel foram dadas durante assinatura de convênio com a Empresa Estadual de Processamento de Dados de Goiás (Prodago), para a regularização e escrituração de 2,5 mil imóveis na Região Noroeste da capital.
O evento, realizada no Paço Municipal, contou com a presença da vice-prefeita, coronel Cláudia Lira, do deputado estadual Charles Bento, vereadores, autoridades do estado e do município e de moradores da região..
Contrato com a Agehab
Ainda nesta quarta-feira, pela manhã, foi celebrado o contrato entre a prefeitura de Goiânia e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) visando a construção de 720 unidades habitacionais para famílias sem condições de arcar com prestações.
As moradias serão construídas no Conjunto Vera Cruz, por meio dos Residenciais Iris Rezende IV, V e VI, com 240, 256 e 224 unidades, respectivamente.