Mabel quer Caiado presidente e põe em xeque federação entre União Brasil e PP

Prefeito Sandro Mabel durante entrevista coletiva concedida ao chegar à Câmara Municipal de Goiânia – (Foto Alex Malheiros/Secom Goiânia)

Prefeito considera que o momento é favorável à candidatura do governador e que associação das legendas precisa ser mais bem avaliada

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, reafirmou compromisso com a candidatura do governador Ronaldo Caiado a presidente da República durante reunião com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, em Brasília, na sexta-feira (21/3).

Os dois discutiram a formalização de uma federação partidária entre União Brasil e Progressistas (PP), fato que pode representar empecilho à pretensão de Caiado. “Eu acompanho o posicionamento do governador (Ronaldo Caiado) e deixei isso claro para o presidente (Rueda)”, disse.

Mabel informou também que conversou com Caiado sobre o assunto na manhã deste domingo (23/3). A possibilidade da federação, estudada por lideranças das legendas, tem que ser bastante ponderada para não prejudicar a candidatura do governador, explicou.

“Acho que se tiver um partido maior ainda, pode ser interessante. Mas ele (Caiado) tem algumas ponderações que podem ser verdadeiras também, que às vezes é melhor ficar só com o União Brasil”.

Para Mabel, o momento é favorável à candidatura do governador: “Caiado é um candidato muito competitivo nessa situação que está hoje no país. O povo está enjoado do que está aí, direita extrema, esquerda extrema. Acho que ele pode ser uma novidade, principalmente porque o governador tem uma coisa muito importante, que é a segurança pública que ele faz, reconhecida no país”.

Declarações

As declarações de Mabel foram dadas na manhã desta segunda-feira (24/3) ao chegar à Câmara Municipal onde foi prestar contas do 3º quadrimestre da gestão anterior na prefeitura de Goiânia.

Total
0
Shares
Related Posts