Prefeito conhecerá em Milão, no Norte daquele país, modelo inovador de aterro sanitário resíduo zero, sem qualquer custo ao município
O prefeito Sandro Mabel (União Brasil) viaja na manhã da próxima sexta-feira (11) para Milão, no Norte da Itália. Mabel vai para aquele país conhecer um modelo inovador de aterro sanitário resíduo zero.
Diante da difícil situação financeira da prefeitura de Goiânia, Mabel disse que vai arcar com todas as despesas da viagem. “Eu vou por minha conta. Vou pagar passagem, estadia e tudo”, declarou.
Sua missão, explicou, é encontrar uma solução definitiva que resolva os problemas do acondicionamento dos resíduos na capital. “Nós vamos resolver esse problema para termos lixo zero, aliás, não é lixo zero, é lixo menos um, né, já que vai tirar o lixo velho também”.
A viagem vai durar 10 dias. Mabel viaja na sexta-feira (11) e volta na segunda-feira (21). A Câmara Municipal aprovou o pedido de licença do prefeito na manhã desta quarta-feira (9).
A vice-prefeita coronel Cláudia Lira (Avante) assumirá o comando da prefeitura até o dia 16 de abril, quando viaja ao Chile.
Assim, o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD), assumirá o comando da Prefeitura de Goiânia até o retorno do prefeito, no dia 21 de abril.
As declarações de Sandro Mabel foram dadas durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9), quando falou sobre os 100 dias da sua gestão.