Imunização foi realizada nesta segunda-feira em Eldorado, município do interior paulista
Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, recebeu a segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira (08), em sua residência situada no município de Eldorado, interior de São Paulo. Olinda é mãe do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido).
A mãe do presidente recebeu a primeira dose da CoronaVac no dia 12 de fevereiro e após 24 dias recebeu a segunda dose. Vale destacar que a CovonaVac é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que é ligado ao Governo de São Paulo.
Em suas redes sociais, o presidente chegou a negar que sua mãe tinha sido imunizada com a CoronaVac e alegou que ela teria tomado a vacina de Oxford. Jair Bolsonaro chegou a acusar, naquela oportunidade, que o cartão de vacinação de Olinda havia sido rasgado por um enfermeiro.
No entanto, conforme informações contidas no cartão de vacinação, o número da dose aplicada na mãe do presidente corresponde ao um lote do imunizante fabricado pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.